Portal Para a Morte

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Esse Mal - 101


   (Para minha filha que sempre tem uma doença para reclamar e para os médicos quando não sabem o diagnostico).
Que obstáculo é este
que não permite bons dias.
Manda embora esta mazela
absurda da tua vida.


Sintomas vãos
para uma princesa tão meiga.
Inconstância febril,
que nada acusa.


São dores expressivas
em teu corpo pequenino.
Da membrana encéfalo
tens a prova da negação.


Um sábio curandeiro habilitado,
alopata, sem estetoscópio primórdio,
balbuciou em poucas palavras
o incógnito resultado: - É uma virose.

                            Janice Adja

"Plágio é crime e está previsto no Artigo184 do Código Penal 9610."

4 comentários:

  1. Amiga Janice, se tu fosse homem, eu diria: Eis, um mago das palavras, mas no caso presente acho que posso dizer, eis, uma alquimista da palavra.
    Um abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Quanto elogio.
    Obrigado Dilma, espero por você mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Janice!

    Essa história de quando os médicos não saberem o que é que a pessoa tem e dizerem que é uma virose, é típico mesmo. Em Portugal, esse diagnóstico é muito comum.
    O poema está muito bom, mas demonstra preocupação.
    Não te preocupes pela tua família não ler o blog, nem as coisas que escreve. Do meu lado, também poucos lêem e os comentários deles também são poucos.
    Resposta: A China ainda vive sob um regime ditatorial, à semelhança de Cuba e da Venezuela. Contudo, acho que o povo desconhece até o que é ter liberdade de expressão, com excepção de quem já conhece por exemplo, os países europeus e da América.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me preocupo se minha família não ler meus poemas.
      Já me acostumei com a ideia de que família nem para fotografia. Pode queimar a máquina. Aqui nem pouco nem muito. rsrsrsrsrrs kkkkkkkk
      Quanto a medicina tenho medo de quando for um caso sério os médicos olharem como uma coisa qualquer.
      Beijos!

      Excluir

Vamos movimentar este blogger.
Deixe seu comentário.